Ciência da computação de Harvard

A Fundação Estudar atualizou e disponibilizou gratuitamente o curso mais popular da Universidade de Harvard: o CC50 de introdução à ciência da computação. O curso completa 10 anos em 2021 e ganhou uma nova versão em alta resolução com as atualizações que surgiram nos últimos tempos. As aulas estão disponíveis gratuitamente com legendas em português.

Além das atualizações de conteúdo e formato, o programa ganhou uma expansão e passou a durar de 10 para 11 semanas. Agora, as aulas estão disponíveis no ambiente de desenvolvimento próprio do curso de Harvard original. O nome CC50 é a tradução do original “CS50”, mas com foco no público falante de português.

O CC50 é voltado para pessoas sem conhecimento prévio mas que querem aprender sobre Ciências da Computação. Nas aulas, o aluno aprenderá conceitos básicos de computação e internet, como programação, algoritmos, desenvolvimento de projetos, além de ter acesso a uma comunidade de estudantes de diferentes níveis de experiência na área.

As aulas são ministradas pelos professores: David J. Malan, professor de Práticas de Ciência da Computação e Membro da Faculdade de Educação na Universidade de Harvard, criador do curso CS50; Doug Lloyd, professor de Ciência da Computação na Divisão de Educação Contínua na Universidade de Harvard; e Brian Yu, professor em Ciência da Computação na Divisão de Educação Contínua na Universidade de Harvard.

Conteúdo Programático

  • 25h de aulas em vídeo com teoria e estudo de caso;
  • Introdução a Programação e Ciência da Computação;
  • Como pensar algoriticamente e resolver problemas de programação de forma eficiente;
  • Familiaridade com linguagens de programação, como C, Phyton, SQL e Java Script, além de CSS e HTML;
  • Conceitos de algoritmos, estruturas de dados, abstração, encapsulamento, gerenciamento de recursos, segurança, engenharia de software e desenvolvimento web;
  • Como desenvolver e apresentar um projeto final.
Ciência da computação de Harvard
Novo TI e Software
Ciência da computação de Harvard
Fundação Estudar
Carga: 25 horas.

Requisitos

N/A

Tecpop Minas Logo
mdo