Programação para crianças e adolescentes

Por meio de uma plataforma digital, a CyberGênios ensina crianças e adolescentes sobre tecnologia e programação. Com uma metodologia inovadora, baseada em um ensino lúdico e divertido, os alunos desenvolvem um aprendizado significativo e prático utilizando desenhos animados, jogos educacionais e gamificação. Cada aluno é protagonista do seu aprendizado e amplia o conhecimento necessário para vivenciar o mundo digital com mais responsabilidade e consciência e se preparar para um futuro genial.

 Ementa

Princípios da programação, resolução de problemas, desenvolvimento de raciocínio lógico. Como se comportar no mundo digital, letramento e segurança digital. História da tecnologia, como funcionam os equipamentos do dia a dia, como funciona a internet.

Aulas:

Algoritmos
Código Binário e Compilador
Lógica de Programação
Cartão Perfurado 1
Cartão Perfurado 2
Sequência Lógica - Depuração
Caminhos da Internet - Parte 1
Comandos Repetição
Caminhos da Internet - parte 2
Repetição Aninhada
Com quem você conversa na internet?
Repetição - Fixando o conteúdo
Perigo dos Jogos Digitais  

ATENÇÃO

As aulas oferecidas no programa Tecpop Minas, se limitam as acima. Todas as outras aulas são oferecidas pelo ofertante de forma paga.

CERTIFICAÇÃO

Para ter o acesso ao certificado, o aluno ou responsável deve solicitar através do e-mail: contato@cybergenios.com.br mediante o término das aulas mencionadas acima.

Programação para crianças e adolescentes
Novo Programação
Programação para crianças e adolescentes
Cyber Gênios
Carga: 20 horas.

Requisitos

Tecpop Minas Logo
mdo